O que nunca te contaram sobre sua coluna vertebral e sua saúde

03/04/2013 16:44

 

O que nunca te contaram sobre sua Coluna Vertebral e sua Saúde!
Uma grande parte da população no mundo pensa que a saúde é a ausência da doença. Por muito tempo foi assim, mas atualmente que essa afirmação está totalmente defasada e errada.
A saúde é sinonimo de equilíbrio.
 
O equilíbrio entre a saúde física - mental - espiritual - conexão neurológica clara. 
 
Vejamos primeiro como funciona nosso corpo.
Sabemos pela anatomia e a fisiologia que o controlador de nosso corpo é o cérebro, ele comanda cada unidade de célula mandando informações codificada para que cada uma delas façam suas funções de uma maneira plena. Essas informações codificadas são mandadas através da medula espinhal que passa por um canal dentro de nossa coluna vertebral. É através desse trajeto que a impulso chega ao seu destino, quer seja sensibilidade da pele, contrair um músculo, sentir fome, fazer funcionar o coração, rins e etc...
 
E é muito simples de entender que se esse sistema funciona plenamente logo teremos a saúde plenamente, se esse sistema encontrarmos falha na comunicação entre o controlador principal (o cérebro) e o destino final do impulso neurológico, obviamente encontramos o mal funcionamento e consequentemente a doença.
 
- Saúde Física
 
Vamos fazer um exercício em nossa mente. Qual foi a última vez que você se dedicou em cuidar do seu estado físico?
Não se lembra? Acho preocupante, não?
Quando falamos da saúde física estamos relacionando o corpo globalmente, não somente uma atividade física, mas a alimentação balanceada, noites bem dormidas, melhor administração do estresse e claro a atividade física também.
 
Quando não temos esses itens balanceados, falta de exercícios, noites mal dormidas, essas condições começam a levar uma desorganização na coluna vertebral de uma maneira evidente mas ainda sim muitas pessoas acham que só é uma sensação de cansaço e não é. Esse distúrbios levam a SUBLUXAÇÕES vertebrais. E SUBLUXAÇÕES fazem com que haja maior tração sobre o nervo. Essas trações levam a uma atividade neurológica na coluna reduzida fazendo que o sinal de informação para seu corpo (coração, rins, figado, estomago e etc...) seja deficitário. É o estomago que dói sem alteração na endoscopia. É a tiróide que não fabrica os hormônios de maneira integra e assim vai...
 
E que fazemos? TOMAMOS REMÉDIOS PARA O RESTO DE NOSSOS DIAS DE VIDA! 
 
Não queremos tomar remédios, ainda mais para o resto de nossas vidas! Pois haverá uma perpetuação da doença, porque? Simplesmente pelo fato de haver uma SUBLUXAÇÃO obstruindo a interação com o nosso grande controlador, o CÉREBRO!
 
- Saúde Mental -
 
Quantos aqui tem uma vida estressante? Certamente se eu estivesse dando uma palestra, muitas pessoas levantariam as mãos. Não saber controlar a ansiedade, estresse, pressão ou toda forma de carga sobre a sua pessoa é uma mal grave que afetará sua qualidade de vida.
Uma pessoa estressada não dorme bem, não come bem, sempre está tratando a vida com o um fardo muito pesado. Isso tudo afeta a coluna, de qual maneira? Se não dormimos bem, o corpo não se recupera, em especial os músculos acordam mais rígidos e consequentemente não funcionando a contento, isso leva a SUBLUXAÇÃO que leva a diminuição do fluxo de informação entre o cérebro - medula espinhal - músculo/orgão logo portanto a saúde vai ficando fraca entrando num ciclo vicioso extremamente perigoso.
 
A pessoa que está assim chega ao ponto de não vencer mais o seu próprio corpo e entra em depressão!
 
E novamente TOMAMOS REMÉDIO para DEPRESSÃO e a SUBLUXAÇÃO continua lá as vezes por décadas! Alarmante!!!
 
 
- Saúde Espiritual
 
Espere... como assim a minha parte espiritual tem haver com a minha saúde?
Você já percebeu que as pessoas agradecidas são mais felizes? Pessoas que praticam algum credo ou acreditam em alguma entidade são mais equilibrada. Crer em algo ajuda a sermos agradecido em cada uma de nossas conquistas. Orar e meditar lhe trás paz na alma e faz bem a mente. Controla nosso corpo e adquirimos mais tolerância e paz.
 
Quem não tem esses princípios são pode ter com conseqüência uma saúde mental perturbada. Não agradecer, não ser alguém religioso é um risco imenso para saúde!
 
O Rancor, a intolerância e a falta de paz interior leva ao estresse, você lembra o que acabou de ler sobre a Saúde Mental, né?!
 
E qual será o resultado na coluna? SUBLUXAÇÃO!
 
 
- Conexão Neurológica Clara -
 
O que é SUBLUXAÇÃO?
É quando um seguimento vertebral está mal posicionado e com menos amplitude de movimento causando uma tração sobre o nervo assim limitando a passagem do impulso nervoso até seu destino. Pesquisa mostram que o peso de uma pequena moeda sobre um nervo vivo causa pelo menos 60% menos de função neurológica.
 
Agora imagine se esse nervo for o responsável pelo seu CORAÇÃO? 60%! É muito para sua saúde!
 
O Quiropraxista é o ÚNICO responsável por eliminar as SUBLUXAÇÃO de maneira eficiente e leve. Fazendo o seu corpo a voltar funcionar de uma maneira plena - 100%!!!
 
SE VOCÊ NUNCA CHECOU SUA COLUNA VERTEBRAL - CORRA ANTES QUE FIQUE LITERALMENTE DOENTE E SEM A VITALIDADE DE UMA VIDA 100%
 
VIVA TODO SEU POTENCIAL!
 
 
 
 
fonte: https://quiropraticando.blogspot.com.br/2013/04/o-que-nunca-te-contaram-sobre-sua.html